Afinal as mulheres podem ter 3 tipos de orgasmo

Onda, avalanche e vulcão. São estes os três tipos de orgasmo que uma mulher pode ter. Conheça as diferenças entre eles.

Afinal as mulheres podem ter 3 tipos de orgasmo

Um estudo realizado na Charles University, em Praga, na República Checa, classificou o orgasmo feminino em três tipos: onda, avalanche e vulcão. A diferença está em como os músculos do pavimento pélvico das mulheres reagem durante o clímax nas relações sexuais. Para chegar à conclusão, o estudo publicado no Journal of Sexual Medicine contou com a participação de 54 mulheres. Para tal, usaram um vibrador ligado por bluetooth para registar a força das contrações. As voluntárias foram instruídas a masturbarem-se e a desligar o aparelho dois minutos após atingir o orgasmo. Vinte e seis mulheres tiveram orgasmos de onda; 17 de avalanche e 11 do tipo vulcão.

As diferenças entre onda, avalanche e vulcão

Os nomes escolhidos pelo professor de neurociência da universidade checa e principal autor do estudo, James Pfaus, fazem referência aos movimentos do pavimento pélvico durante a preparação do corpo e a libertação da tensão no orgasmo. As ondas são ondulações ou contrações sucessivas de tensão e libertação no orgasmo. A avalanche ocorre com uma tensão mais intensa do pavimento pélvico, com contrações que diminuem a tensão durante o orgasmo. Já o vulcão, varia entre uma tensão baixa do pavimento pélvico culminando na explosão de tensão e libertação durante o orgasmo. Com a classificação definida, os investigadores estudam agora como cada um deles afeta a vida das mulheres.

Orgasmo feminino: os 7 passos essenciais para chegar lá
Conheça alguns conselhos essenciais para fazer esse caminho de experiências e de descobertas até ao orgasmo feminino, nem sempre fácil para muitas mulheres. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS