Hidratar a vagina melhora o sexo e estimula o cérebro
Para a sexóloga Maria do Céu Santo, um assunto pouco falado e que deve ser abordado é a importância de hidratar a vagina. “Muitas vezes, é difícil atingir o orgasmo devido a uma situação muito particular.”
Para a sexóloga Maria do Céu Santo, um assunto pouco falado e que deve ser abordado é a importância de hidratar a vagina. “Muitas vezes, é difícil atingir o orgasmo devido a uma situação muito particular. As mulheres têm acima do clitóris, tal como os homens, uma pele chamada prepúcio“, situa.
Para ler depois
Pai filma o crescimento da filha dos 0 aos 20 anos [vídeo]
Massajar a vagina com creme específico
“Muitas vezes, com a menopausa, essa pele cola ao clitóris. Quando isto acontece, há mais dificuldade na excitação. Às vezes, basta uma simples cotonete com um produto para separar a pele do clitóris”, explica a ginecologista-obstetra.
“Já ‘salvei’ muitas mulheres que estavam com este problema e até recebi caixas de chocolate e flores à custa disto”, revela a médica, soltando uma gargalhada. “É bom saber que ajudo quem mais precisa”, diz. A cosmética vulvar, tal como a facial, é fundamental para as mulheres logo no início da menopausa.
Para ler depois
Sogra alimenta noivo alcoolizado durante a festa de casamento [vídeo]
Por que hidratar a vagina estimula o cérebro?
Por isso, “hidratar a vulva e a vagina diariamente consiste simplesmente em massajá-la com um creme específico”. “Há produtos ótimos nas farmácias para isso”, garante. Segundo Maria do Céu Santo, hidratar a vagina melhora a relação sexual e a própria criatividade do casal, porque acaba por estimular também o cérebro. “Passamos a pensar mais nisso, a ser criativos e a estar mais disponíveis para ter sexo”, explica.
Siga a Impala no Instagram