Sedução online: o essencial para ter sucesso na procura do amor
Não navegue sem destino ou fique a teclar sozinho. Se quer encontrar um novo amor no mundo digital, conheça algumas dicas essenciais para ter sucesso no jogo da sedução online.
A procura do amor acontece, cada vez mais, nas plataformas digitais, entre sites, redes sociais ou aplicações, onde texto, voz e imagem constituem elementos do jogo da sedução. Para ter sucesso em encontrar a sua cara-metade neste mundo virtual, convém estar atento(a) a algumas dicas essenciais. Desde logo, saiba o que quer, para entrar no local certo. Algumas plataformas são mais direcionadas ao sexo casual, outras oferecem melhores oportunidades para encontrar um relacionamento duradouro. Porque em alguns locais a fronteira é ténue, convém pesquisar e informar-se primeiro.
“Se procura apenas um envolvimento físico pontual, não vai necessitar de despender muito tempo ou ter determinados cuidados, porque não existe uma pretensão de futuro”, refere Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop. “Contudo, se o que quer é encontrar o amor, deve estar disponível, procurar conhecer as expetativas, respeitar e nunca iludir quem está do outro lado.”
A distância, a invisibilidade e os receios que trazem os relatos de experiências negativas são alguns dos desafios que se colocam à sedução online. Por isso, “é preciso ser paciente, procurar compreender quem está do outro lado, transmitir segurança em cada detalhe, ser coerente no pensamento e na forma de agir, e também ser sincero do princípio ao fim”, sublinha Irina Marques.
Confira algumas dicas essenciais para ter sucesso na sedução online:
Não escorregue logo na primeira mensagem
Tenha atenção a cada palavra, livre-se de lugares-comuns e seja criativo. Pode começar por um detalhe que viu no perfil do(a) outro(a), por exemplo.
Tenha equilíbrio no tamanho das frases
Não escreva demasiado, mas também não seja parco nas palavras. Frases longas podem provocar tédio, respostas muito curtas desinteresse.
Não atropele o(a) outro(a)
Controle a ansiedade e não seja apressado(a) a teclar. Escreva e deixe escrever, garantindo o tempo necessário para uma conversa fluida e agradável.
Provoque, mas com respeito
Instigue o interesse do(a) outro(a) sobre si, através de um jogo de palavras e ícones, gradualmente provocante, mas mantenha sempre o respeito.
Crie mistério, mas não assuste
Seja enigmático nas conversas e não conte tudo logo de uma vez. Utilize o mistério como ferramenta de sedução, sem cair no exagero ou assustar.
Valorizar-se sim, vangloriar-se não
Acredite sempre em si próprio(a) e valorize as suas caraterísticas, mas nunca entre na presunção de ser o melhor em tudo.
Nunca invente histórias
Respeite a si e ao outro, mantendo a verdade sobre a sua vida. Não crie personagens ou falsas histórias, porque a mentira tem sempre “perna curta”.
Surpreenda com voz
Crie expetativa, passando de texto a voz. Surpreenda, no momento certo, com uma mensagem relevante, curta e em tom suave.
Prepare-se para o vídeo
A imagem é poderosa na sedução, pelo que deve ter cuidado com o visual, antes de partir para a videochamada. Não vá tapado(a), mas também não mostre demais.
Não vire stalker
Não seja insistente ou obsessivo. Nada de perseguir o outro pela Internet afora, com mensagens constantes, comentários ou likes seguidos em todas as publicações.
Evite ilusões
Não crie ilusões em si ou no outro. Deixe claro o que quer e conheça as expetativas do outro(a), para deixar que o caminho se faça de forma sólida e natural.
Não force o encontro físico
Vá com calma, sem pressas de ir do virtual ao físico. No momento certo, ambos vão ter a certeza de que a hora do encontro finalmente chegou.
Como impedir que o desejo sexual parta com o verão
Com o regresso das férias e o retomar da vida normal, os casais voltam a enfrentar os desafios que a rotina coloca às relações. Para que o desejo não parta com o verão, conheça algumas dicas essenciais que podem ajudar a contornar a monotonia e a trazer emoção. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram