Vajazzling: Simplesmente brilhante!

Não adivinha do que se trata? É uma técnica que continua a fazer furor e que consiste em decorar a parte púbica para noites escaldantes, que a fará sentir-se sexy e poderosa.

Ao longo do tempo, as mulheres sempre usaram as jóias como símbolos de sedução e agora estão a ir ainda mais longe e a usá-las para decorarem o próprio corpo.

A chamada Vajazzling continua a ser moda do outro lado do Atlântico e é mesmo usada por famosas, como a actriz Jennifer Love Hewitt, que fez furor ao revelar ao mundo que decora a sua zona púbica com cristais Swarovski e que o seu companheiro adora o resultado.

O processo é muito simples e consiste em fazer depilação total, ou pelo menos retirar a quase totalidade dos pelos para que a colocação dos cristais seja possível e o efeito fique muito sensual.

Já imaginou surpreender o seu mais-que-tudo com uma flor, borboleta ou coração estrategicamente colocados na sua zona mais íntima ou, em alternativa, colados na zona dos seios?

Veja como aderir a esta moda escaldante…

Adeus pelos!

São cada vez mais as mulheres que se tornaram adeptas da depilação total da zona íntima, aderindo à chamada depilação brasileira, ou há aquelas que preferem a depilação de Hollywood, deixando uma pequena faixa de pelos. Uma ou outra técnica permite uma sensação de maior higiene, o uso de biquínis mais reduzidos e uma maior liberdade durante o ato sexual. Porém, se ainda não é adepta e está disposta a experimentar, deve ter alguns cuidados especiais, já que a zona da vagina é muito sensível e propícia ao desenvolvimento de infecções, sendo os pelos uma barreira de protecção. Por isso, acima de tudo, coloque-se nas mãos de uma esteticista de confiança, que saberá tomar todas as precauções. São vários os métodos de depilação que podem ser usados, sendo a lâmina desaconselhada, pois o aparecimento quase imediato dos pelos iria estragar a técnica do Vajazzling.

Cera

É o método mais comum, mas requer umas mãos experimentadas e é obrigatório que o material usado seja de uma única utilização. A cera quente é a mais usada, mas pode oferecer riscos de queimadura, pois é uma zona sensível. A pele da área a depilar e as mãos da profissional devem estar bem desinfectadas. Os pelos começam por ser cortados com uma tesoura, para que a cera adira mais facilmente aos folículos, sendo depois retirada com bandas. Deve ser aplicado um tónico antisséptico em seguida. A duração da cera é em média de 20 a 25 dias.

Laser

É mais seguro, eficaz, duradouro e menos doloroso, mas também mais dispendioso. São necessárias várias sessões e deve ser, uma vez mais, realizado por profissionais habilitados. Existem diferentes tipos de laser ou luz pulsada, sendo a dermodepilação uma boa escolha, já que a zona é muito sensível e os “disparos” eliminam o folículo piloso, onde cresce o pelo, através da acção do calor. Os tecidos em redor não são afectados.

Impala Instagram


RELACIONADOS