Olena Zelenska cada vez mais próxima do Papa Francisco
Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, escreve carta ao chefe da Igreja católica, o Papa Francisco. Saiba ainda o papel da mulher de Zelensky nesta guerra e o que ela diz sobre o marido
Olena Zelenska, mulher Volodymyr Zelenski, não quis deixar o país onde nasceu e por isso ficou ao lado do marido a defender a pátria e a ajudar os ucranianos. Escondida com os dois filhos – eles que são todos alvos a abater pelos russos – Olena Zelenska tem como missão encaminhar crianças, principalmente doentes, órfãs e feridas por esta guerra, para fora do país. A Santa Sé apoia o projeto e recebeu no seu hospital em Roma, Itália, alguns destes meninos.
Olena Zelenska, a mulher do presidente que se recusa a fugir da Ucrânia
A primeira-dama da Ucrânia tem recorrido às redes sociais para expressão a sua visão sobre o que se passa no país (… continue a ler aqui)
O Papa Francisco fez questão de visitar os menores e foi depois de ver estas imagens que a mulher de Zelensky decidiu escrever uma carta ao Sumo Pontífice, a agradecer todo o apoio da Igreja católica desde que a Ucrânia foi invadida pelas tropas russas.
Francisco disse há dias que a visita ao país destruído por Putin estava “em cima da mesa”, resta agora saber se a carta que a primeira-dama lhe enviou poderá ajudar na sua decisão.
Olena quis também louvar o hospital pediátrico dirigido pelo Vaticano e escreveu ainda umas palavras à presidente da instituição, que já teve no edifício a atriz Angelina Jolie, ficou despedaçada com a dor destes meninos refugiados.
Veja tudo isto e saiba ainda o que disse Olena Zelenska, numa das últimas entrevistas em que abriu o coração: “Quero chegar à velhice com o meu marido, rodeada de muitos bisnetos”. Tudo na revista Nova Gente, já nas bancas!
Texto: Neuza Gome
Siga a Impala no Instagram